Shake Para Emagrecer – Funciona Mesmo? →【Nossa Opinião!】

shake-de-colageno

Consumir shake para emagrecer é a forma que muitas pessoas estão encontrando para perder peso mais rápido sem precisar passar fome. Na disputa com a balança, vale tudo para perder peso sem passar por dietas malucas ou ainda sem consumir produtos que prejudiquem a saúde.

Todo mundo sabe que a maioria das dietas da moda possuem efeitos colaterais, comprometendo a função normal de nossos órgãos principais como fígado e rins.

Dentro desse “efeito colateral” das dietas (que aliás poucas pessoas comentam), existe o desespero para perder peso, e muita gente acaba não se incomodando com isso, até que seja tarde demais.

Nosso corpo é um conjunto de órgãos que precisam de vitaminas, minerais e nutrientes para funcionar corretamente. Quando não consumimos as suplementações adequadas nas refeições diárias, precisamos colocá-lo em nosso sistema de alguma forma, e é aí que entram os suplementos e também os shakes para emagrecer.

O Que é Shake Para Emagrecer

A palavra shake é um termo em inglês que significa sacudir, o que quer dizer que shake é o nome popular de uma bebida feita com vários ingredientes onde se adiciona água, leite desnatado/leite de soja/leite de coco, etc.

Existem shakes para emagrecer de diversos tipos de finalidades, sendo alguns adstringentes, outros que desintoxicam e outros ainda que possuem o poder de ajudar no emagrecimento.

shake-para-emagrecer-funciona

O que realmente define qual a finalidade do shake para emagrecer são os produtos que o compõem e que podem ser a mistura de frutas, verduras, legumes e outros ingredientes como cereais do tipo quinoa, linhaça, cevada, farelo de aveia, entre outros.

Assim, o shake é uma mistura de ingredientes que proporciona algum tipo de efeito no organismo.

Benefícios de Consumir Shake Para Emagrecer

Aqui no artigo vamos focar em shake para emagrecer, pois é normalmente o mais consumido e que pode lhe trazer excelentes resultados, desde que você alie o seu consumo a prática regular de exercicios para emagrecer.

Quem nunca ouviu falar dos “bares de shake”, onde é possível tomar a mistura pagando um preço acessível, sem precisar se preocupar em ficar carregando o produto quando sai de manhã para ir para o trabalho.

Dentro dos benefícios do shake emagrecedor podemos citar a facilidade para consumir elementos que são essenciais ao nosso organismo, mas sem precisarmos cozinhar um prato mais elaborado. Dessa forma, você pode substituir 1 refeição diária pelo shake para emagrecer.

“Não é recomendado substituir mais do que 1 refeição principal por dia pelo shake.”

Outra vantagem é poder variar o sabor para não criar intolerância e ainda adicionar ingredientes diferentes a cada dia, criando um mix de saúde e energia. Os shakes para emagrecer não possuem elementos químicos em sua composição e quando são feitos em casa precisam ser consumidos imediatamente para que os ingredientes não percam suas propriedades essenciais.

shake-para-emagrecer-caseiro

A principal função dos shakes emagrecedores é auxiliar o organismo a ter sua cota diária necessária de vitaminas, nutrientes e minerais sem que você precise consumir alimentos que contenham, por exemplo, carboidratos, como os famosos arroz e macarrão, pois o shake substitue essas refeições tranquilamente, devido fornecerem toda a suplementação necessária de 1 refeição.

Podemos dizer também que o shake é uma mão na roda quando precisamos comer alguma coisa, mas não temos tempo de ir para o fogão cozinhar. Ele também dá sensação de saciedade permitindo que a pessoa fique mais tranquila entre as refeições em precisar recorrer a aperitivos calóricos ou gordurosos.

Shake Para Emagrecer – Emagrece Mesmo?

A efetividade do shake para emagrecer é um fato e realmente ajuda a perder peso, mas sempre tenha em mente de aliar o seu consumo aos exercícios para perder peso, porém SUBSTITUA APENAS 1 REFEIÇÃO PRINCIPAL POR DIA pelo Shake. Sugiro substituir o almoço ou o jantar 1x ao dia.

Esse é o principal indicativo de que a coisa realmente funciona para perda de peso.

shake-para-emagrecer

Milhares de pessoas já perderam peso usando shakes emagrecedores como coadjuvantes de dietas ou métodos de emagrecimento. O ideal para manter o corpo sempre em forma e com saúde é aliar o uso do shake a um programa de reeducação alimentar, além é claro dos exercícios, e ainda tomar cuidado para não compensar na comida o uso do shake.

Muitas pessoas têm dificuldade de sentirem saciedade apenas tomando líquidos, é por isso que os ingredientes que forem colocados no shake tem que ter substancias para que haja sensação de saciedade e equivalente perda de peso.

Shake Para Emagrecer Caseiro – Como Fazer?

Basicamente, a produção do shake inclui ingredientes naturais saudáveis que devem ser batidos no liquidificador.

Os shakes para emagrecer são resultado da mistura de frutas, verduras, legumes e cereais que potencializam a perda de peso, seja por acelerarem o metabolismo ou por ajudarem a queima de gordura.

Uma coisa muito importante sobre shake emagrecedor é que não adianta apenas tomar o shake e continuar com hábitos alimentares nocivos, nem tampouco consumir apenas shake durante o dia todo. A bebida é um auxiliar no processo de limpeza do organismo e consequente eliminação de peso.

Para criar um shake emagrecedor escolha entre água, leite desnatado ou bebidas de soja e inclua frutas, verduras e legumes que sejam potenciais emagrecedores.

shake-para-emagrecer-rapido

Assim, uma boa mistura de shake para emagrecer pode conter mamão, banana, aveia em flocos, mel, e algum cereal como linhaça, ou farelo de aveia. Bata todos os ingredientes no liquidificador e consuma imediatamente em seguida. Não é indicado guardar a bebida pois ela perderá sua capacidade nutricional.

Veja outra receita que é bem nutritiva, tem apenas 270 calorias e que lhe proporcionará uma boa saciedade:

  1. 1 copo de 200ml de leite de soja (você também pode usar qualquer outro leite, de preferência vegetal, como leite de coco e o leite de amêndoas)
  2. ½ maçã
  3. ½ banana
  4. ¼ de mamão papaia
  5. 1 colher (sopa) de aveia em flocos.
  6. 1 colher (sobremesa) de linhaça.
  7. ½ colher (sobremesa) de mel.
  8. Adoçante à gosto (opcional)
    => Bata tudo no liquidificador e está pronto. O consumo deve ser imediato.

Shake Para Emagrecer – Como Tomar?

Conforme já falamos anteriormente, os shakes devem substituir uma das refeições do dia. Dessa forma, você pode tomar café da manhã de shake ou substituir o almoço ou jantar pela bebida.

Faça testes e veja qual horário o consumo do shake se torna mais aceitável para seu organismo e respeite sempre seu metabolismo. Não tem o horário correto ou errado para tomar shake para emagrecer. Cada pessoa tem um metabolismo diferente e deve consumi-lo como tal.

Muitas pessoas consomem o shake antes ou depois do treino físico, o que pode ser uma boa ideia para dar mais energia e potencializar os resultados dos exercícios.

Onde Comprar Shake Para Emagrecer

lineshake-emagrece

Como falamos acima, existe uma quantidade enorme de shakes emagrecedores no mercado.

Esses compostos são vendidos em pó e já vêm prontos para consumir, bastando apenas acrescentar água, leite vegetal (à sua escolha) e bater no liquidificador.

Nós já testamos vários shakes no mercado e o que nos trouxe melhores resultados foi o LineShake da empresa Line Health Plan. Ele vem se destacando por suas características diferenciadas de outros produtos como, por exemplo, a garantia de 30 dias em caso de insatisfação que permite reembolsar o valor que foi pago.

Outro diferencial desse produto é sua forma de apresentação em latas contendo 400 gramas de pós para shake sabor baunilha.

Para saber mais sobre o LineShake, basta clicar no botão abaixo para ler nosso artigo completo sobre o produto:

Sumário
Data de Revisão
Item Revisado:
Shake Para Emagrecer
Classificação
51star1star1star1star1star

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!