Pílula da Refeicao Imaginária Engana o Cérebro e Ajuda a Emagrecer

Muito se fala sobre emagrecimento, porém poucos métodos são realmente eficientes e funcionam para todo mundo.

O que ocorre é que a grande maioria das pessoas não estão dispostas a realmente fazer o que é necessário para poder emagrecer para, além de ter um corpo em forma, ter também uma excelente saúde, que é um item muito importante e que é um pouco deixada de lado.

Recentes pesquisas revelaram que 50,8% da população brasileira está acima do peso. Ou seja, mais da metade da população tem problemas de sobrepeso e, consequentemente, correm grande risco de apresentarem outros problemas de saúde em decorrência disto.

Esta pesquisa também detectou que 18% dos brasileiros estão obesos, que é ainda mais grave do que o termo “acima do peso”. Quem está obeso é porque já passou do limítrofe do peso ideal e/ou sobrepeso e já está na área de ‘alerta’ máximo.

A ciência sempre está em busca de novas soluções para ajudar quem está acima do peso ou com obesidade a poder emagrecer e voltar a ter um corpo esbelto. Recentemente saiu uma reportagem no Fantástico da Globo sobre a pílula da refeicao imaginária que engana o cérebro e ajuda a emagrecer.

Esta novidade está sendo muito comentada e discutida em todo o mundo, pois esta pílula promete ser uma das grandes revoluções da ciência médica deste século. A pílula funciona da seguinte forma:

Quando você come, seu corpo começa o processo da digestão e, a ideia da pílula é fazer com que este processo seja tipo que “imitado”, mas sem que realmente haja de fato qualquer alimento no corpo. O nome desta nova droga no mercado é “Fexaramine” e foi destaque na imprensa mundial.

A maioria dos remédios que temos atualmente para emagrecer, ao chegar no estômago é absorvido pela corrente sanguínea. Com isto, pode ocorrer efeitos colaterais graves, como: Doenças cardíacas, pressão alta e depressão…

Fantástico - Pílula Fexaramine da Refeicao Imaginária Engana o Cérebro e Ajuda a Emagrecer

A diferença desta nova pílula “Fexaramine” para as outras drogas é que os efeitos colaterais tenderão as ser bem menores, pois ela irá agir diretamente no sistema digestivo das pessoas, “enganando” o cérebro, pois ela estimula a liberação de um hormônio que avisa ao cérebro que a pessoa já está abastecida, mesmo que ela não tenha comido nada.

Com isto, seu corpo começará a ter um processo que o levará ao emagrecimento.

Segundo o Dr. Ronald Evans, Diretor do Instituto Salk, a ideia fundamental da pílula é de te ajudar a queimar gorduras para dar espaço para a entrada das novas calorias, só que na verdade não tem novas calorias entrando e, com isto, a pessoas irá emagrecer.

Mas é preciso estar ciente de quem nem tudo “são flores”, pois a obesidade tem várias causas e, em cada pessoa, ela se manifesta com fatores diferentes. Segundo o Dr. Walmir Coutinho, da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, terão sim pacientes que irão responder muito bem a esta nova droga, outros nem tanto e muitos outros não irão responder.

A pílula já foi testada em ratos e está em início de testes em humanos. Caso tudo dê certo, deve demorar em torno de 5 a 10 anos, a partir da data deste artigo (12/01/2015), para que esta droga seja realmente lançada no mercado.

Só a notícia do lançamento desta pílula que pode lhe ajudar a queimar gorduras sem fazer nada, já deixou muita gente animada e não é para menos, pois em pouco tempo, já teremos medicamentos que serão muito mais eficazes do que os temos atualmente.

É preciso deixar bem claro que se você não fizer sua parte, se alimentando corretamente e fazendo exercícios com frequência, de nada adianta tomar pílulas revolucionárias, pois elas não farão nenhum milagre caso você não faça sua parte também.

E você, o que achou desta novidade?

Deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos, pois eles também podem ter interesse neste assunto tão revelante.

Até breve! 😉

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Raquel caroline rosa disse:

    Olha achei muito interessante , mas se não tiver efeito colateral é melhor descoberta para nos pois ser obesos não é fácil, emagrecer muito difícil apoio.

    • Emagrecer Para Sempre disse:

      É verdade Raquel.

      Acontece que esta pílula ainda está em fase de experimentos e deve demorar alguns anos ainda para chegar por aqui. 🙁

      Abraços,
      Charles Silva

  2. Tania Joice israel disse:

    Eu estou precisando desta pilula

    • Emagrecer Para Sempre disse:

      Oi Tania,

      Esta pílula ainda está em fase de experimentos e deve demorar alguns anos ainda para chegar por aqui. 🙁

      Abraços,
      Charles Silva