Os 5 Melhores Alimentos Para Construir Músculos

Somente as pessoas que estão focadas em construir músculos é que sabem da importância da nutrição.

Infelizmente, a maioria das pessoas ainda mantém suas dietas totalmente de forma equivocada!

Você quer realmente começar a ver algum progresso? Você quer construir músculos de verdade e melhorar sua saúde, evitando o ganho de gordura indesejada?

Os 5 Melhores Alimentos Para Construir Músculos

Se assim for, você vai precisar consumir alimentos específicos – e não apenas porções de macronutrientes – que trabalham para você. Para mim, e para a maioria das pessoas que conheço, estes são os 5 melhores alimentos para você começar a construir músculos agora mesmo:

1. Bife

Nestes dias, parece que a maioria dos fisiculturistas só comem frango, frango e mais frango. Frango é bom se você estiver cortando severamente as calorias, mas se você está tentando ficar mais forte, você deve comer carne!

O bife tem mais ferro, vitaminas do complexo B e creatina – tudo o que é crucial para a reparação tecidual. Sempre que eu consumo carne vermelha, vejo resultados mais rápidos, tanto em tamanho e força.

Não pode pagar pelo bife? A carne moída é um bom substituto, se você estiver com pouco dinheiro.

2. Ovos

Coma toneladas de ovos com cerca de 5 gramas de gordura e 6 gramas de proteína de cada um, o seu perfil de nutrientes é mínimo perto do ideal para usar as calorias e construir músculos.

Nem pense em jogar fora essas gemas, também. Estudos têm demonstrado uma e outra vez que a ingestão de colesterol dietético não é o que aumenta o LDL (mau colesterol). Além disso, a gema é onde a maioria da proteína, gordura, vitaminas essenciais são armazenadas.

Ela seria comida por um frango em crescimento, depois de tudo! No geral, não há nenhuma razão para se torturar com prato após prato. Coma ovos!

Leia também: Como Evitar Ganhar Peso Durante As Férias

3. Salmão – Um Típico Alimento Para Construir Músculos

Ele pode ser um pouco caro, mas você deve tentar comer salmão pelo menos uma ou duas vezes por semana. Rica em proteína, mas a verdadeira magia está na gordura.

O salmão é rico em ômega-3 ácidos graxos, que têm sido muito útil na perda de gordura e para construir músculos.

O salmão industrializado possui ômega-3 em menor quantidade, quase a ponto de que não valer a pena comprar. Se você não consegue encontrar fresco, e a um preço acessível, confira a seção do congelador dos mercados.

Se mesmo assim estiver fora de cogitação, invista em atum enlatado.

4. Nozes

Eu não acho que as nozes sejam um “superalimento”, como alguns querem crer, mas pode ser fantástico, se você está tentando ganhar peso, ou seja, aumentar sua massa magra.alimentos para construir músculos

As nozes podem não ser tão impressionante como as carnes e ovos, mas é um alimento muito eficaz na hora de reunir calorias de qualidade. Elas também são altamente portátil, o que é ótimo para a agitação do dia a dia.

Só para ficar claro, no entanto – comer toneladas de castanha é melhor para indivíduos magros que lutam para ganhar peso e construir músculos.

5. Batatas

Dietas sem carboidratos são ótimos para perda de gordura, mas se você quiser ficar consideravelmente maior, você provavelmente vai precisar comer algum amido.

As melhores opções: batata e batata doce.

No caso da aveia e arroz podem ser boas escolhas, mas mesmo eles tendem a causar algum inchaço e desconforto.

E você, tem algum alimento preferido para construir músculos? Comente abaixo…

Faça seu cadastro aqui para receber dicas de como emagrecer com saúde!

Abraços,
Charles Silva

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ivone disse:

    falando no arroz e na aveia, acabei de fazer um teste de alergia, e descobri q tenho restrição á esses dois alimentos,e tb ao trigo. e eu pensando q fazia muito bem, e mesmo só comendo o arroz integral ha anos.e aveia em menos quantidade, mas sei é bom e é bem recomendada pra quem quer baixar o colesterol e melhorar o fluxo do intestino, desde que se consuma muita água tb. E no teste me impresssionei com resultado. Tenho alergias de pele, há uns 20 anos, e parece que desta vez meus médicos estão no caminho certo,são lesões que aumentam de tamanho, coçam, ficam horriveis. Já foi feito milhões de exames de sangue, biopsias, sem grandes novas descobertas, e agora o meu alergista parece que está atacando o lado certo.Já deixei de comer arroz há 1 semana, e mesmo sem saber, eu já diminui um pouco do arroz, e não posso comer feijão, dá uns gases horríveis. tenho substituido por batatas, milho e ainda estou com algumas outras sugestões da nutricionista tb.Agora que li sobre a carne vermelha vou aumentar o consumo..que diminui devido ao colesterol, mas já está mais “domado”. Enfim, apenas uma observação que achei que poderia fazer até pra alertar alguém q possa ter mesmo tipo de problema que o meu..Obrigada.

  2. Faio disse:

    Adoro as dicas de vcs !!!