O Jejum Ajuda Na Construção Muscular?

Muito se especula sobre o real benefício do jejum na construção muscular, e hoje neste artigo vamos te ajudar a compreender isso melhor.

Algumas pessoas têm elogiado seus efeitos sobre a perda de gordura, alguns dizem que é o “segredo” para a boa saúde, e alguns caras estão mesmo afirmando que ele é a melhor maneira de ganhar massa muscular.

Então, é claro, há muita gente – alegando que o jejum é o diabo, e que você deve comer seis pequenas refeições por dia.

O Jejum Ajuda Na Construção Muscular?

o jejum ajuda na construção muscularMas, afinal de contas, o que é real?

Honestamente, o jejum intermitente pode funcionar muito bem, se o seu objetivo principal é construir músculos ou perder gordura.

Obviamente dietas radicais e passar fome são uma situação muito ruim, mas se você está aqui neste site, então você já sabe disso! Nós não estamos falando do efeito sanfona, estamos falando de reorganizar as refeições para otimizar a perda de gordura e o ganho de massa muscular magra.

Metabolismo E A Frequência Das Refeições

Um dos argumentos mais comuns contra o jejum é que comer refeições menores, mais frequentes é necessário para “atiçar” o seu metabolismo. Você ouve esse conhecimento de nutricionistas e formadores de opinião tantas vezes que deve ser verdade, né?

Errado!

Numerosos estudos demonstraram que a frequência de alimentação não tem efeito significativo sobre a taxa metabólica. De fato, algumas pesquisas indicam que a ingestão de mais carboidratos e calorias no final do dia é melhor para ambos a perda de peso e ganho muscular.

Quanto à fome, certamente pode ser um problema no início – mas você vai se adaptar. Se você está acostumado a tomar um significativo café da manhã e segui-lo com pequenas refeições a cada poucas horas, é claro que você vai sentir fome quando você mudar as coisas.

Seu corpo é extremamente adaptável, porém, e ele vai “aprender” a ficar com fome em momentos diferentes.

A falta de fome de manhã cedo não significa que seu metabolismo desacelerou.

Finalmente, pense quantas vezes você está comendo em seu plano de refeição atual. Você come antes de dormir direito? Você come no meio da noite? Você come dentro de cinco minutos de acordar? Não? Então você já está em jejum!

Você provavelmente gasta oito, dez, ou mesmo 12 horas de todos os dias, sem comida, e você não está definhando. Não presuma que a extensão desse período por um extra de quatro a seis horas vai matar seus ganhos.

Ficar Sensível A Insulina Para Construção Muscular

Claramente, o jejum é um caminho viável para eliminar gordura sem perder a força. Mas evitar alimentos realmente ajuda a construção muscular?construção muscular e os benefícios do jejum

Pode apostar!

Uma das maiores vantagens do jejum intermitente é que faz seu corpo mais sensível à insulina. Sem entrar em detalhes, mais sensibilidade à insulina significa ganhos mais enxutos.

Quando você está mais sensível, seu corpo é mais propenso a usar qualquer coisa que você comer – especialmente carboidratos – para a reparação muscular. Este efeito é o poder anabólico da construção muscular e do pós-treino, e você tem uma receita potente para ganhos livres de gordura.

O que você pensa do jejum para a construção muscular, opine pra nós?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. maria alice disse:

    eu adorei !!!!!!!!!
    eu nao consigo comer nada quando levanto
    porque acordo muito tarde………
    ai nao como nada, só tomo meu chimarrao……..