Dietas

Linhaça – Preço, Para Que Serve e Benefícios →【Emagrece Mesmo!】

Ter uma alimentação saudável, a base de alimentos ricos em nutrientes e outras substâncias que enriqueçam o organismo e ajudem o corpo a ter um desenvolvimento saudável de suas tarefas comuns é algo necessário a todos e essencial para o corpo.

Já falamos aqui sobre a Quinoa e Chia que são excelentes para o controle de peso e hoje vamos falar sobre os benefícios da Linhaça, que também é muito conhecida por ser um alimento bem versátil no acompanhamento de pratos especiais.

E, para que você possa conhecer mais sobre esse grão, trouxemos hoje um material completo cheio de informações a respeito, que vão desde o que é a Linhaça, benefícios de se alimentar de grãos e do uso da própria linhaça na alimentação diária, para que serve, dicas de como consumir e ainda tabela nutricional, preço e dicas de como adquirir a Linhaça.

Quer saber tudo sobre a Linhaça? Então, vamos lá!

O Que é a Linhaça?

linhaça

A linhaça é uma semente que vem do linho, que pertence a família Linaceae e é especialmente utilizada na culinária. O ideal é o consumo sem a casca, de forma triturada, para um melhor aproveitamento do seu alto valor nutritivo, devido ela ser rica em fibras, ácidos graxos e proteína.

A linhaça é uma semente muito utilizada em dietas, sendo extremamente nutritiva e de grande valor para consumo. Quem ainda não provou da semente, recomendamos seu consumo, pois além de contar com todos os seus benefícios para ajudar no processo de emagrecimento, você também terá outras melhoras na saúde, como cuidados com o sistema cardiovascular, digestivo, entre outros.

Por que é importante ingerir linhaça?

A linhaça é considerada um super alimento, pois contém fibras, minerais, ômega 3, ômega 6 e proteínas de alta absorção. Sua melhor forma de consumo é através das refeições diárias, pois ela é bem prátcia de consumir e pode ser inserida em vários tipos de pratos.

Benefícios da Linhaça

Vamos agora conhecer um pouco dos principais benefícios da linhaça para a saúde e conferir o quanto esse grão pode ser tão importante para a manutenção de diversas atividades do corpo de forma geral, ajudando a manter a saúde e promovendo um estilo de vida mais saudável.

Rica em Ômega 3: O Ômega 3 ajuda na manutenção de atividades cerebrais, aumento da imunidade e preservação do sistema ósseo.

Rica em Fibras: As fibras são importantes para a manutenção da saúde do sistema digestivo e ainda evitar problemas relacionados à má digestão, constipação, entre outros.

Controle do Colesterol Ruim: Os níveis de colesterol ruim são melhorados com o consumo da Linhaça, pois ela ajuda a reduzir as quantidades de colesterol ruim e aumenta as quantidades de colesterol bom.

beneficios-da-linhaça-marron

Ajuda Na Redução da Pressão Arterial: Hoje em dia, um dos grandes problemas de saúde mundial é o aumento da pressão arterial. Com o consumo da linhaça, a pressão ficará mais controlada, desde que você mantenha também uma alimentação saudável e livre de toxinas.

Fonte de Proteínas: A linhaça é uma excelente fonte de proteínas e ajuda no ganho de massa muscular e aumenta a resistência dos músculos como um todo.

Ajuda No Controle do Açúcar No Sangue: A combinação exclusiva dos nutrientes da linhaça ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e é uma excelente opção para quem tem problemas de diabetes e pré-diabetes.

Ajuda No Controle do Peso: Devido seu alto teor de fibras, a Linhaça ajuda na saciedade de forma mais rápida, fazendo com que você emagreça mais rápido. Ela pode ser usada em vários tipos de pratos e, com isso, fica mais fácil e prático seu consumo para emagrecer. Logo mais adiante neste material vamos te ensinar como consumir a linhaça e provar da versatilidade de incrementação desse grão no seu cardápio diário.

Para Que Serve a Linhaça

A linhaça tem diversas finalidades de uso, que vão desde incrementar pratos específicos e deixar eles com um sabor ainda mais agradável, até o uso combinado em tratamentos que permitem ao corpo se desenvolver melhor no combate e prevenção a diversos tipos de doenças, como as de coração, por exemplo. As principais finalidades da linhaça são:

  • Emagrecimento saudável e rápido
  • Saciedade, já que preenche bem o estômago quando seus elementos são combinados com os líquidos próprios da região
  • Ajuda no controle da diabetes
  • Ajuda no tratamento de problemas cardiovasculares
  • Confere uma dieta mais saudável, rica em nutrientes e substâncias necessárias ao bom desenvolvimento do corpo
  • Alivia os sintomas da menopausa
  • Ajuda no processo de ganho de massa muscular devido à presença de substâncias como fibras e proteínas
  • Auxilia na proteção do sistema digestivo como um todo, ajudando a regular o seu funcionamento e ainda a fazer com que ele esteja sempre protegido

Como Consumir a Linhaça

linhaça-dourada

  • Linhaça Com Frutas: Você pode consumir a linhaça de diversas formas, e aqui vamos te dar dicas das principais formas de consumo e ainda as mais saborosas, de como inserir a linhaça na sua alimentação. A nossa primeira dica é colocar ela nas frutas, mais precisamente em saladas, que você goste.Mesclando a linhaça como semente de acompanhamento na salada você vai poder contar com os benefícios do produto e ainda ter uma ótima refeição, pois o sabor da salada fica ainda mais marcante. Se você gosta de salada de frutas vermelhas, pode estar colocando a linhaça no acompanhamento da sua receita e ver o quanto vai ficar saboroso e ainda mais nutritivo!
  • Linhaça Com Vitamina: Outra dica é colocar a linhaça em vitaminas, mesclando sabores novos e fazendo um mix de sementes, deixando a sua vitamina ainda mais saborosa. Você pode colocar o pó da linhaça triturada dentro da própria vitamina ou ainda preparar a sua vitamina preferida e colocar as sementes de linhaça nela, granulando e deixando a vitamina com elementos crocantes, como um sorvete, o que deixa o sabor ainda mais incrível.
  • Linhaça Em Shakes: Você também pode introduzir as sementes ou o pó das sementes no seu shake para emagrecer diário.
  • Acompanhamento das Refeições: Essa é a forma mais simples e prática para consumir a linhaça como um alimento suplementar. Nesse tipo de consumo você pode incrementá-la como preferir na sua alimentação diária, em refeições convencionais, como o almoço, por exemplo, ou adicionando numa sobremesa. Você também poderá consumir as sementes da linhaça combinadas com seu lanche da tarde ou ainda no café da manhã, juntamente com iogurte, você com certeza vai amar essa combinação!

Linhaça Emagrece Mesmo?

De todos os benefícios da Linhaça, seu benefício mais famoso é emagrecimento, devido as propriedades poderosas de suas fibras para o controle de peso.

Os três principais componentes da linhaça que conferem o efeito emagrecedor são a fonte de Ômega 3, um tipo de gordura boa para o corpo, fibras, que são presentes na linhaça no tipo solúvel e insolúvel que, juntas, podem conferir o emagrecimento com saúde e rapidez.

As propriedades da linhaça para a perda de peso começam a agir a partir do momento que ela entra em contato com com o liquido que há no estômago para conferir a sensação de saciedade, o que faz com que a pessoa que consome diariamente o produto não coma em horários desregulados e nem em quantidades desreguladas, pois não sente fome nos períodos entre as refeições.

Linhaça – Tabela Nutricional

linhaça-dourada-para-que-serve

Os valores nutricionais da Linhaça fazem dela um ótimo grão para ser consumido em diversas dietas e ainda uma opção bastante nutricional em pratos e acompanhamentos. Segue abaixo a tabela nutricional da linhaça:

Tabela Nutricional – Linhaça

Quantidade Por Porção

% VD (com base em uma dieta de 2.000kcal)

Valor energético

77 kcal / 323 KJ 4%
Carboidratos 4,5g

1%

Proteínas

3,0g 4%

Gorduras Totais

5,2g

9%

Gorduras Saturadas* 0,4g

2%

Gorduras Trans*

0g

Gorduras Monoinsaturadas*

0,9g

Ômega 3

3,0g

Ômega 6

0,9g

Fibra Alimentar Insolúvel

2,7g

11,07%

Fibra Alimentar Solúvel

1,2g

4,92%

Ferro

0,93mg

7%

Fósforo

75mg

75%

Sódio

5,1mg

1%

Magnésio 54mg

21%

Potássio

125mg

Colesterol 0mg

Preços da Linhaça

Linhaça Em óleo

O preço da linhaça irá variar dependendo de como o produto se apresenta, na forma de óleo, que é um dos tipos mais comuns de se encontrar o produto, você pode achar para venda até mesmo na internet com um preço bem bacana, contando apenas como um valor que é, em média, R$12,00.

O valor é bem em conta e pode ser comparado ao da linhaça em forma de sementes podemos dizer que o preço é bastante semelhante, mas a variação influencia na destinação do produto. Quando em óleo é usado para a preparação de outros tipos de coisas do que em sementes, que em geral são para pratos de pessoas em dieta, ou não, incrementando o cardápio.

linhaça-preco

Linhaça Em Sementes

Em sementes, o preço da Linhaça chega a uma média de R$10,50, podendo ser facilmente encontrada na internet e ainda em lojas de produtos naturais. O importante é sempre fazer uma boa pesquisa de preços e sempre conferir a qualidade do produto antes e finalizar a sua compra, tendo certeza que o investimento feito realmente terá retorno.

Linhaça – Onde Comprar

O primeiro lugar que podemos te indicar para fazer a compra do seu produto de linhaça é na internet, pois você terá muitas boas opções de compra. Mas, você terá que tomar alguns cuidados especiais, procurando verificar a disponibilidade real do produto na loja, a qualidade do serviço de venda e do produto ofertado e ainda a recomendação de outros clientes que já fizeram a mesma compra que você pretende fazer.

Você pode ainda fazer a compra da linhaça em lojas de produtos naturais, por um preço bem bacana e com ótimas condições, mas como em toda compra você deve olhar a procedência do produto e então realizar a sua compra após se certificar que ele é verdadeiramente de qualidade.

Sumário
Data de Revisão
Item Revisado:
Linhaça
Classificação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Sabrina Alves é co-fundadora do projeto Emagrecer Para Sempre. Criou este projeto para compartilhar suas experiências pessoais de como ter um corpo magro e mais saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!