Esse Suplemento Para Emagrecer Não Funciona…

Num país onde quase a metade da população está acima do peso, a procura por um suplemento para emagrecer ou dietas milagrosas é enorme.

Entretanto, a grande maioria destes produtos não teve sua eficácia e segurança comprovadas por estudos clínicos e são, portanto, perigosos à saúde. Além disso, muitos deles contém na sua formulação hormônios, laxantes, diuréticos e até anfetaminas, que podem alterar o seu metabolismo.

Essa falta de eficácia foi cientificamente comprovada recentemente por uma pesquisadora americana, que avaliou um grande número de produtos disponíveis no mercado e concluiu que a maior parte deles não tem nenhum efeito, se não for acompanhado da realização de exercícios físicos e de uma alimentação equilibrada.

Além disso, existe a possibilidade da ocorrência de efeitos colaterais como flatulência, inchaço e problemas cardiovasculares.

Portanto, o consumo de um suplemento para emagrecer só deve ser feito sob acompanhamento médico. 

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a obesidade é a causa de morte para 2,8 milhões de pessoas por ano no mundo. Assim, por ser um problema de saúde pública, manter o peso ideal é não só um objetivo estético, mas também de saúde. Para perder peso com segurança é necessário mudar seus hábitos.

Isto pode ser bastante difícil no começo, mas tenha certeza que valerá a pena no médio e longo prazos.

suplemento para emagrecerÀ medida que incorporamos estes hábitos saudáveis à nossa rotina, nos tornamos pessoas mais dispostas, equilibradas e, consequentemente, mais felizes. Um corpo saudável proporciona mais força e energia para lidar com as dificuldades do dia-a-dia. 

Vamos começar falando dos exercícios físicos, a “pedra no sapato” para muita gente. Os efeitos no organismo da atividade física regular são bem conhecidos: aceleração no metabolismo com queima de gordura, aumento da massa muscular e melhora da circulação sanguínea, além de estimular o sistema cardio-respiratório.

Mas como se motivar a fazer exercícios físicos? Escolha uma atividade esportiva que seja prazerosa e pratique regularmente sendo, no mínimo, 3x por semana, em dias a sua escolha. Mais importante do que o tempo prolongado, é a regularidade e intensidade das atividades. O exercício físico deve fazer parte da sua rotina.

Assim, com o tempo, você fará a atividade automaticamente, sem pensar. O corpo foi feito para movimentar-se, não há como fugir disso. Portanto, não fique parado para não “enferrujar”. Você pode ver mais informações sobre isto no nosso artigo “Treino Perfeito Para Emagrecer”.

Mudar os hábitos alimentares também parece ser bastante difícil, mas não é. Alguém já disse: nós somos o que comemos. Isto porque tudo o que ingerimos influencia a nossa bioquímica cerebral e, portanto, nosso estado de ânimo.

As fibras vegetais, por exemplo, presentes em verduras, legumes, cereais e frutas auxiliam a nossa digestão, fazendo uma verdadeira “limpeza” intestinal, impedindo a absorção de toxinas, que, se presentes no sangue, podem gerar sentimentos de tristeza, depressão, dor de cabeça, cansaço e nervosismo.

Por isso é tão importante nos alimentarmos bem. O ideal é ingerir pelo menos 30 gramas de fibras por dia. Além disso, deve-se ingerir muita água, 2 a 3 litros por dia. A dica aqui é tomar 2 copos de água uns 30min. antes das refeições. Assim, já se cria a sensação de saciedade e acabamos comendo menos.

Outra medida já comprovada é fazer várias pequenas refeições por dia. Quem come mais frequentemente e em menor quantidade, emagrece. Evitar ingerir carboidratos à noite também funciona. Aqui também fica a dica da rotina: nosso corpo e mente agradecem. 

Além dos exercícios físicos e da alimentação equilibrada, é importante dormir bem. Isto porque a falta de sono e o stress inibem a liberação de leptina, o hormônio da saciedade. Daí o organismo não “sente” que é hora de parar de comer.

Portanto, é verdade que stress e insônia engordam. Evitar suplemento para emagrecer é uma das melhores decisões que você pode tomar no seu processo de emagrecimento, pois você evitará de colocar química no seu corpo e, com isto, sua perda de peso será mais saudável.

Concluindo: emagrecer de forma natural é perfeitamente possível. Se você já usou diversos produtos, tentou incontáveis dietas de todos os tipos e está cansado de dizer “esse suplemento para emagrecer não funciona”, largue tudo e mude agora os hábitos da sua vida. Crie a sua própria rotina saudável de vida, livre-se de sintomas como dor de cabeça e viva mais e melhor, naturalmente.

E você, já tomou algum suplemento para emagrecer? Teve resultados? Compartilhe nos comentários…

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

7 Comentários

  1. Nubia disse:

    Não tem jeito! Para emagrecer, o consumo calórico deve ser mais baixo que o gasto do dia… O uso de suplementos até auxilia na perda do apetite ou no processo acelerado da queima que gordura, que também só ocorrerá com o exercício.. Para emagrecer para sempre, é preciso mudar para sempre!

  2. Já tomei vários remedios para emagrecer, alguns manipulados em farmácia, indicados por médico, que me fizeram emagrecer muito, mais depois engordei o dobro. Produtos naturais comprados em farmacia naturais e não emagreci nada. Chá de 7 ervas, varios tipos de chá, que tb não serviu para nada.Agora faço academia e quero emagrecer sem tomar remédio.

  3. jocieli disse:

    eu estava pensando em tomar um suplemanto ,mais depois de ler isso ,acho q nem vou tomar

  4. wanda disse:

    o meu sonho e esmagrece e não engorda mais.

  5. wanda disse:

    já tomei mais engordei tudo dinovo,como fasso pra esmagrce e mante o corpo cem engorda mais.

  6. maria disse:

    Gostaria de saber se shake é bom pra esmagrecer?