Dietas

Dieta da Proteína – Para Que Serve e Benefícios →【Análise COMPLETA】

dieta-da-proteina-cardapio

A Dieta da Proteína é uma das dietas mais utilizadas hoje em dia, devido a sua grande versatilidade de criação de cardápios e benefícios musculares que confere ao corpo. Ela é largamente utilizada por quem faz academia ou pratica qualquer outro tipo de treinos intensos, maximizando os resultados que seriam obtidos e conferindo mais valorização ao processo de emagrecimento rápido.

Com a Dieta da Proteína é preciso aliar uma alimentação saudável e rica em proteínas, como o próprio nome já diz, à prática de exercícios físicos diários, seguindo à risca a recomendação dada para quem procura entrar na Dieta da Proteína, assim os benefícios serão assegurados.

Para te ajudar a compreender mais sobre a Dieta da Proteína, o que ela é, como funciona, quais os principais benefícios, para que serve, estilos de cardápios, entre outros, preparamos este material incrível cheio de dicas e informações úteis. Quer saber tudo sobre? Vamos lá!

O Que é a Dieta da Proteína?

dieta-da-proteina-emagrece

A Dieta da Proteína é um estilo de dieta que vem ganhando bastante espaço nos últimos anos, principalmente quando se trata das pessoas que fazem exercícios físicos com frequência.

Isso porque quem pratica atividades físicas necessita de uma dieta equilibrada à base de proteínas que ajudem no ganho de massa muscular, aumento da resistência dos músculos e corpo como um todo e ainda ganho de energia, o fortalecimento completo para conseguir lidar com treinos diários pesados e ter bons rendimentos no emagrecimento.

Para quem procura emagrecer com saúde e rapidez, essa é a dieta mais indicada, pois além de cuidar do corpo apenas com o uso de alimentos saudáveis e equilibrados, a dieta exige a prática de exercícios, o que melhora bem mais ainda o estilo de vida do indivíduo e retira ele de uma vida sedentária para algo mais ativo, conferindo ainda o ganho de massa, fortalecimento muscular e perca de peso com rapidez e segurança, sempre mantendo a saúde com qualidade.

Para Que Serve a Dieta da Proteína

Emagrecimento Rápido: Esse é o intuito de toda e qualquer dieta que muda em grande parte a alimentação diária do indivíduo. Mas, de uma forma mais singular e especial, a Dieta da Proteína age diretamente sobre o organismo fazendo com que ele seja fortalecido e consiga queimar gordura normalmente e com facilidade, sendo assim uma dieta eficaz e não algo midiático, contando com o depoimento de diversas pessoas que já fizeram uso da Dieta da Proteína e puderam comprovar seus grandes benefícios emagrecedores.

Cuidados Com o Corpo: Outra finalidade da Dieta da Proteína, que pode ser considerada como um benefício assegurado de forma indireta, até, são os cuidados com o corpo de forma geral e intensa. Uma pessoa que adere a uma dieta faz com que toxinas do corpo sejam liberadas e o consumo de alimentos que possam prejudicar o organismo, extintos, com esse tipo de comportamento o organismo passa a funcionar de forma saudável e mais produtiva, sem contar ainda com os exercícios físicos que são aliados da Dieta da Proteína, e juntos conseguem cuidar do organismo de forma geral.

Sedentarismo: O sedentarismo pode ser combatido com o uso da Dieta da Proteína, já que ela consegue fazer o indivíduo ter mais energia para treinos intensos e fortalecimento do corpo e músculos, o que garante a boa prática de atividades físicas com o máximo de produtividade. Com uma vida mais ativa o sedentarismo vira coisa do passo e o indivíduo pode contar com um estilo de vida mais agradável e saudável.

Mudança de Cardápio: Se você for alguém que apenas deseja mudar o cardápio porque notou que sua alimentação não está equilibrada e nem um pouco saudável, pode usar sem medo da Dieta da Proteína, já que ela não é de natureza restritiva e traz a possibilidade de mesclar alimentos diversos nas refeições, ajudando a emagrecer aliada à prática de exercícios físicos e ainda te dando a chance de ter um cardápio mais saudável no dia a dia.

dieta-da-proteina-funciona

Doenças do Coração: Para quem sofre de doenças no coração é sempre bom cuidar em todos os alimentos que são consumidos, verificando todas as propriedades que apresentam e confirmando se de fato irão ser benéficos para o consumo. Na Dieta da Proteína os alimentos usados são sempre naturais, conferindo o máximo de produtividade ao corpo e dando energia suficiente para a manutenção de atividades vitais, promovendo uma boa circulação sanguínea pela prática de exercícios físicos e mantendo longe os problemas relacionados ao coração.

Ganho de Massa Muscular: O ganho de massa muscular é o ponto forte dos benefícios e finalidades de uso da Dieta da Proteína. Com ela você irá contar com o fortalecimento do sistema muscular por completo e mais energia para ser gasta em treinos que ajudarão na maximização dos benefícios musculares que essa dieta traz devido à presença das proteínas ricamente no cardápio. Por essa razão a Dieta da Proteína é bastante indicada para quem treina, cuidando da saúde muscular de forma completa.

Benefícios da Dieta da Proteína

Os benefícios da Dieta da Proteína são diversos e vão desde o emagrecimento a diversas outras maravilhas que ajudam no bom funcionamento do organismo, cuidando do corpo como um todo, mas sempre focando na perca de gordura localizada, na diminuição do peso corporal eliminando as gorduras e ajudando no ganho de massa magra, fortalecendo os músculos e conferindo energia extra para que você possa praticar exercícios físicos intensos com facilidade e ainda mais produtividade.

Uma dica que nós lhe damos para que você tenha os benefícios assegurados e ainda mais presentes é a prática regular de exercícios físicos, praticando todos os dias e aumentando a frequência deles à medida que você notar o aumento da sua resistência muscular, o que só irá melhorar o seu estilo de vida e trazer vantagens imensas ao processo de emagrecimento e ativação das proteínas presentes no cardápio da dieta.

dieta-da-proteina-o-que-pode-comer

Dentre os principais benefícios da Dieta da Proteína, estão:

  • Ajuda na perca de peso rápido
  • Emagrecimento saudável
  • Possibilidade de variar alimentos
  • Combate à obesidade
  • Tratamento do Sedentarismo
  • Mais energia para o dia a dia
  • Ganho de massa muscular
  • Fortalecimento dos ossos e músculos

Dieta da Proteína Emagrece e Funciona Mesmo?

Mas, será mesmo que a Dieta da Proteína funciona? Será que os benefícios e finalidades aqui listados são assegurados com a adoção da Dieta da Proteína como cardápio oficial diário?

A resposta é: “Sim, com certeza!”

A Dieta da Proteína é altamente benéfica ao corpo e confere todos os benefícios aqui listados, trazendo nos pratos diversas substâncias essenciais ao bom funcionamento do organismo. Todas as pessoas que usam a Dieta da Proteína da forma correta e aliada à prática de exercícios físicos sempre asseguram a sua qualidade e o quanto ela é benéfica ao corpo, trazendo benefícios em curto e longo prazo.

O Que Pode Comer Na Dieta da Proteína

dieta-da-proteina-passo-a-passo

Existem alimentos mais versáteis que podem estar presentes no cardápio da dieta da proteína com mais frequência e em maior quantidade, sendo eles:

  • Legumes e Verduras (principalmente as verdes)
  • Carnes Brancas sem pele
  • Carnes Vermelhas Magras
  • Ovos
  • Iogurte desnatado
  • Queijo Minas
  • Ricota

Dieta da Proteína – Cardápio Simples e Barato

Para que você tenha uma ideia geral de como montar um ótimo cardápio para a aplicação da Dieta da Proteína, preparamos no nosso material uma dica de cardápio simples e barato que servirá como um norte para que você monte os demais cardápios diários da sua dieta.

Vamos à dica de Cardápio Simples e Barato para a Dieta da Proteína:

  • Café da Manhã

– 1 copo de iogurte desnatado
– 1 fatia média de queijo minas
– 4 fatias finas de peito de peru

  • Almoço

– 1 filé de frango grelhado
– Salada mista à vontade de folhas verdes

  • Jantar

– Omelete feita com 2 claras e 1 gema
– Brócolis cozido par rechear a omelete

  • Lanches

– Manhã: 1 xícara de café com leite desnatado
– Tarde: 1 taça de gelatina de morango

dieta-da-proteina-receita

Como em toda e qualquer dieta, na dieta da proteína também temos a possibilidade de criar pratos próprios, com receitas incríveis e super gostosas que não lhe tiram da dieta e ainda deixam as suas refeições ainda mais saborosas.

Pensando nisso, para fechar o nosso material, preparamos uma dica de receita super fácil e prática da Dieta da Proteína para você fazer em casa, o famoso estrogonofe, só que em uma versão light e que pode ser feito de forma bem simples e rápida no micro-ondas.

  • Ingredientes:

– 1 kg de peito de frango cortado em forma de tiras
– 1 cebola grande cortada em cubos pequenos
– 1 colher de sopa de azeite de oliva
– 5 colheres de sopa de molho de tomate
– 2 colheres de sobremesa de ketchup
– Sal e molho de pimenta vermelha
– ½ colher de sopa de farinha de trigo
– 150gr de champignon fatiado
– 1 pote de iogurte desnatado completo
– 1 colher de sopa de conhaque

  • Modo de Preparo:

– Num refratário que possa ir ao micro-ondas você deve colocar o frango, a cebola e o azeite e leve ao forno por 2 minutos e em potência alta. Vá misturando tudo aos poucos e deixe que cozinhe por mais 2 minutos.

– Coloque no recipiente o molho de tomate, o ketchup e sal e molho de pimenta na quantidade desejada e cozinhe por 10 minutos, em potência média, mexendo de vez em quando.

– Por fim, coloque a farinha, o cogumelo, e o iogurte, misturando tudo e deixando cozinhar por fim por mais 2 minutos em potência alta.

– Agora é só mexer bem e servir logo em seguida da forma que desejar! 😉

Se você gostou da dieta da proteína, acho que a dieta paleo pode lhe interessar também. Clique no banner abaixo e leia nosso review:

Até a próxima! 🙂

Sumário
Data de Revisão
Item Revisado:
Dieta da Proteína
Classificação
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Sabrina Alves é co-fundadora do projeto Emagrecer Para Sempre. Criou este projeto para compartilhar suas experiências pessoais de como ter um corpo magro e mais saúde.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!