Aprenda Sobre Os Perigos Das Dietas Malucas e os Benefícios da Reeducação Alimentar

Neste artigo você saberá tudo sobre as dietas malucas, o que elas podem trazer de malefícios a sua saúde e também o que este tipo de dieta pode fazer para dificultar ainda mais a sua perda de peso.

Muitas pessoas estão recorrendo a estas dietas, remédios que inibem o apetite, achando ser a solução para os problemas com a balança

A realidade é que estes métodos podem lhe atrapalhar a longo prazo, isso quer dizer que: Você pode até diminuir seu peso na balança ao usar alguns destes métodos, mas esta perda de peso não é saudável, ou seja, você está perdendo peso no momento em que está usando o remédio, ou fazendo a dieta, mas depois, todo este peso irá voltar.

Outro malefício que estes produtos (métodos -dietas malucas), podem trazer a você é com relação ao seu metabolismo. Com a perda de peso rápida proveniente de dietas malucas, você estará perdendo massa magra, que é o que faz com que seu metabolismo queima calorias durante todo o dia. Seu metabolismo passará a ficar extremamente lento e com isso dificultando a sua perda de peso.

Outro problema que pode aparecer com o uso das dietas malucas para perda de peso é o chamado efeito sanfona que nada mais é:

Um efeito que ocorre quando há um emagrecimento e ganho de peso consideráveis em intervalos relativamente curtos de tempo. Esse efeito, repetido diversas vezes, gera flacidez e estrias. 

Precisamos entender que perda de peso, só se consegue com mudanças de alguns hábitos. Esta mudança irá fazer com que você perca peso com saúde e não com dietas malucas e a prática correta traz vários benefícios, sem contar que você sempre estará em forma.

O primeiro passo que você precisa dar é em relação a sua alimentação. A solução é a Reeducação Alimentar.

O QUE REALMENTE FUNCIONA PARA PERDER PESO?

A única atitude que realmente funciona para perda de peso é a reeducação alimentar. Se alimentar de forma saudável e sem exageros, requer mudança nos hábitos de vida, disciplina, consciência da importância de ser saudável e abdicação de alguns prazeres exagerados à mesa.

Dietas são seguidas por pessoas que querem perder peso num determinado momento, mas não acontece a mudança de hábitos e isso dificulta a manutenção do peso.

Em 99% dos casos, se não há mudança de mentalidade, hábitos e costumes, o peso que se perdeu com o uso de uma dieta qualquer, voltará facilmente em menos de 1 ano. Não importa a quantidade de peso que se perdeu, você irá sempre recuperá-lo.

Para que seus objetivos sejam alcançados em relação ao seu peso, será necessário algumas mudanças de comportamento, hábitos, pensamentos e atitudes.

Veja que a perda de peso vai muito além do alimento que comemos. O corpo perfeito se conquista a cada dia, com disciplina, hábitos alimentares saudáveis e força de vontade.

A MUDANÇA PARA PERDER PESO

Procure um especialista, elabore um plano de emagrecimento e comece a colocar em prática. Procure levar uma vida saudável e sempre pratique atividade física. Este modo diferente de viver e a mudança de atitudes com relação a sua alimentação irá fazer toda a diferença em sua vida (digo em todas as áreas)…

Reeducação alimentar é um modo diferente que as pessoas encontraram para se alimentar e, com isso, ganhar mais saúde, perder peso, ter mais disposição e o melhor, nunca mais precisar de fazer dietas, pelo fato de que os quilinhos a mais não serão mais problemas.

DICAS PARA SUA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

  • Tomar muita água (no mínimo 2 litros  por dia)
  • Praticar atividade física (academia, caminhada)
  • Diminuir a quantidade de calorias que é ingerida por dia.

Esta mudança irá fazer com que você ganhe mais saúde, ao mesmo tempo que perde peso. Esta é a melhor técnica para se perder peso, siga todas as dicas e você verá que as mudanças serão fantásticas em sua vida.

Procure um especialista para começar a praticar atividade física ou procure estudar sobre o assunto, mas não recorra as dietas malucas. Comece a mudar os hábitos alimentares e, em pouco tempo, você verá os resultados aparecerem em sua vida…

Fico feliz que você acompanhe nosso blog, pois acreditamos que este tipo de informação pode mudar vidas, assim como a sua!

Gostou do artigo? Deixe seu recado, gostaria de ler sobre sua opinião…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!