3 Segredos Para Evitar Gordura Trans

Tem havido muita conversa sobre gordura trans na mídia nos últimos 5 ou 6 anos.

Eu quero falar um pouco sobre por que essas gorduras são tão ruins para nós, e mais importante – como podemos evitá-los no nosso dia-a-dia .

3 Segredos Para Evitar Gordura Trans

Estas são as gorduras que nos prejudicam, por isso é importante estar armado com todas as informações que puder.

Exatamente O Que É Gordura Trans

A gordura trans é aquela gordura fabricada.

Os maiores perigos para o seu corpo não ocorrem naturalmente, mas sim quando você ingere alimentos fabricados através de um processo industrial.

A gordura trans é criada quando um fabricante adiciona hidrogênio ao óleo vegetal . Eles chamam isso de “hidrogenação”, razão pela qual você ouve falar de “óleo vegetal hidrogenado” e a variedade “não hidrogenada”.

gordura transComida Que Dura Mais Tempo Significa Pior Qualidade

Este processo faz com que o óleo vegetal (pode ser qualquer coisa, mas é muitas vezes de soja ou óleo de canola, sendo o mais barato e, não por coincidência, não é muito bom para você) mais grosso do que normalmente seria, o que mantém os alimentos na prateleira por mais tempo.

As gorduras trans não estragam, e faz o alimento durar mais tempo nas prateleiras. Os fabricantes desse processo de hidrogenação, o fazem a fim de aumentar os lucros por ser capaz de “produzir” e enviar alimentos em pacotes que podem ficar por todo esse tempo nas prateleiras aguardando ser consumido.

Lembre-se: longas datas de vencimento para alimentos que deveriam se deteriorar antes disso= alimento ruim.

Como Evitar A Gordura Trans

Algumas coisas para lembrar:

  • Coma mais alimentos frescos. Se ele apodrece ou bolora rápido, como pão padaria frescos, é improvável que seja carregado com gorduras trans.
  • Verifique os rótulos. A maioria dos rótulos agora dizem qual a quantidade de gordura trans um produto contém.
  • Livre-se de margarina, gordura, biscoitos industrializados, biscoitos, bolos e rosquinhas. Se você tem mesmo que comprar algum desses alimentos, faça isso numa verdadeira padaria onde ele vai durar no máximo 2-3 dias em vez de sentar, envolvido, em uma prateleira por um ano.

Leia também: Suplemento de proteína é ruim para sua saúde?

Conclusão

Ninguém que leva a sério sobre ficar em forma, obtendo um corpo de arrasar, e alcançar seus objetivos de fitness está nesse exato momento comendo apenas produtos industrializados.

Eles estão consumindo produtos que trazem de fato saúde para o seu corpo.

O que você achou desse assunto de hoje? E quais são os alimentos que você mais consome para se livrar da gordura trans, comente abaixo…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!