Treino Perfeito Para Emagrecer

Compartilhamentos

Emagrecer parece não ser uma tarefa das mais difíceis no começo de uma dieta ou mesmo de um programa de treinamento se você aliar um treino para emagrecer.

No início desses desafios os resultados empolgam as pessoas que buscam melhorar a autoestima ao ver seus quilos extras irem embora com o treino para emagrecer. O grande problema, no entanto, é conservar essas conquistas iniciais.

Assim como são abraçadas efusivamente, as mudanças de hábitos alimentares e as academias são abandonadas com a mesma facilidade. Afinal, fazer uma dieta rigorosa e uma série de pesados exercícios torna-se um fardo difícil de ser carregado por muito tempo.

Os quilos que foram embora temporariamente voltam a incomodar, principalmente se você fizer uma dieta da moda. Veja mais detalhes sobre isto no nosso artigo Porque As Dietas Da Moda Não funcionam De Forma Permanente”.

A quebra desse círculo vicioso passa pelo encontro do treino perfeito para emagrecer. Aquele que pode ser feito sem que pareça uma tarefa, mas se transforme em uma forma de lazer.

Prazer é a palavra chave para encontrar o melhor treino para emagrecer. Normalmente, os nutricionistas, médicos e outros especialistas apontam a academia como o local ideal para esse tipo de treino. 

Treino Para Emagrecer Repetitivo

Todavia, os treinamentos repetitivos e o ambiente fechado de uma academia acabam tornando a rotina enfadonha e fazem com que as pessoas percam o interesse em continuar a fazer os exercícios indicados para emagrecer. 

Ou seja, no momento mais importante do treino, que é manter os resultados alcançados no início e aprofundar na melhoria da condição física, a falta de novidades acaba desmotivando os maiores interessados em atingir o objetivo.

Afinal, a busca pelo corpo dos sonhos é contínua. Isso implica em permanecer no treino para emagrecer por muito tempo. Exercícios que não trazem o prazer aliado aos resultados são fadados ao fracasso em longo prazo.

Treino Para Emagrecer Perfeito

Basicamente, o treino perfeito para emagrecer envolve dois fatores fundamentais: atividades intensas e, ao mesmo tempo, prazerosas ao praticante. 

Praticar esportes sempre deve ser uma opção a se considerar. O futebol, naturalmente, é um dos primeiros que vem a mente entre os brasileiros. Todavia, o futebol de campo não é a modalidade mais adequada uma vez que o o jogador permanece muito tempo parado. O Futsal já é uma opção bem melhor, pois a todo momento precisamos intercalar picos intensos e trotes, o que é fantástico para emagrecer. 

O ideal é encontrar uma modalidade que envolva esforço contínuo e atividade muscular variada de acordo com seu gosto.

A natação surge como uma grande opção de aliar o prazer à obrigação. O esporte envolve a utilização de grande número dos músculos do corpo, tem um baixo índice de contusões e ainda é um auxílio no combate a uma série de doenças, especialmente àquelas relacionadas ao aparelho respiratório.

Para os mais competitivos, que gostam de esportes de contato, o basquete é uma boa modalidade. É um esporte intenso. As transições do ataque para defesa e vice-versa mantêm os atletas em constante atividade. Outra vantagem é o uso da musculatura tanto das pernas, nas corridas, quanto dos braços, nos movimentos para os arremessos e disputas de bola.

Outras modalidades esportivas, competitivas ou não, também aliam movimentos de perna e braço. O tênis é uma delas. Esse esporte, no entanto, apresenta um índice significativo de contusões uma vez que se utiliza de muitos movimentos repetitivos e deve-se ter bastante cuidado com isso.

Na realidade, antes de fazer qualquer atividade física não deve ser esquecida uma regra básica: Passar sempre por uma avaliação médica para saber se o organismo está apto a realizar a carga de esforço e também consultar um especialista em educação física para encontrar a forma ideal de perder peso.

A partir disso é possível partir em busca de alguma atividade que possa cumprir a programação pré-determinada e, ao mesmo tempo, ser inserida na rotina de quem quer perder peso sem que isso seja um fardo em seu dia a dia. Fazer esse casamento significa encontrar o treino perfeito para emagrecer.

Você já encontrou o seu melhor treino para emagrecer? Compartilhe com a gente no campo de comentários abaixo  aquele que você acha um bom treino para ser executado, pelo menos, 3 vezes na semana…

Deixe Seu Comentário:

12 Comentários
Adicione seu comentário

ESPERE!!!

Antes de ir embora, cadastre-se para receber nossa série exclusiva onde revelamos as
3 REAIS CAUSAS do Ganho de Peso.
Material Exclusivo no Brasil!
Acesso IMEDIATO!
CONHEÇA AS 3 REAIS CAUSAS DO GANHO DE PESO
Cadastre-se no simples formulário abaixo para conhecer agora mesmo!

Opa, já se cadastrou no mini-curso?

Insira seu email no simples formulário abaixo para assistir a 1ª aula grátis agora mesmo! :)