Treino Perfeito Para Emagrecer

Emagrecer parece não ser uma tarefa das mais difíceis no começo de uma dieta ou mesmo de um programa de treinamento se você aliar um treino para emagrecer.

No início desses desafios os resultados empolgam as pessoas que buscam melhorar a autoestima ao ver seus quilos extras irem embora com o treino para emagrecer. O grande problema, no entanto, é conservar essas conquistas iniciais.

Assim como são abraçadas efusivamente, as mudanças de hábitos alimentares e as academias são abandonadas com a mesma facilidade. Afinal, fazer uma dieta rigorosa e uma série de pesados exercícios torna-se um fardo difícil de ser carregado por muito tempo.

Os quilos que foram embora temporariamente voltam a incomodar, principalmente se você fizer uma dieta da moda. Veja mais detalhes sobre isto no nosso artigo Porque As Dietas Da Moda Não funcionam De Forma Permanente”.

A quebra desse círculo vicioso passa pelo encontro do treino perfeito para emagrecer. Aquele que pode ser feito sem que pareça uma tarefa, mas se transforme em uma forma de lazer.

Prazer é a palavra chave para encontrar o melhor treino para emagrecer. Normalmente, os nutricionistas, médicos e outros especialistas apontam a academia como o local ideal para esse tipo de treino. 

Treino Para Emagrecer Repetitivo

Todavia, os treinamentos repetitivos e o ambiente fechado de uma academia acabam tornando a rotina enfadonha e fazem com que as pessoas percam o interesse em continuar a fazer os exercícios indicados para emagrecer. 

Ou seja, no momento mais importante do treino, que é manter os resultados alcançados no início e aprofundar na melhoria da condição física, a falta de novidades acaba desmotivando os maiores interessados em atingir o objetivo.

Afinal, a busca pelo corpo dos sonhos é contínua. Isso implica em permanecer no treino para emagrecer por muito tempo. Exercícios que não trazem o prazer aliado aos resultados são fadados ao fracasso em longo prazo.

Treino Para Emagrecer Perfeito

Basicamente, o treino perfeito para emagrecer envolve dois fatores fundamentais: atividades intensas e, ao mesmo tempo, prazerosas ao praticante. 

Praticar esportes sempre deve ser uma opção a se considerar. O futebol, naturalmente, é um dos primeiros que vem a mente entre os brasileiros. Todavia, o futebol de campo não é a modalidade mais adequada uma vez que o o jogador permanece muito tempo parado. O Futsal já é uma opção bem melhor, pois a todo momento precisamos intercalar picos intensos e trotes, o que é fantástico para emagrecer. 

O ideal é encontrar uma modalidade que envolva esforço contínuo e atividade muscular variada de acordo com seu gosto.

A natação surge como uma grande opção de aliar o prazer à obrigação. O esporte envolve a utilização de grande número dos músculos do corpo, tem um baixo índice de contusões e ainda é um auxílio no combate a uma série de doenças, especialmente àquelas relacionadas ao aparelho respiratório.

Para os mais competitivos, que gostam de esportes de contato, o basquete é uma boa modalidade. É um esporte intenso. As transições do ataque para defesa e vice-versa mantêm os atletas em constante atividade. Outra vantagem é o uso da musculatura tanto das pernas, nas corridas, quanto dos braços, nos movimentos para os arremessos e disputas de bola.

Outras modalidades esportivas, competitivas ou não, também aliam movimentos de perna e braço. O tênis é uma delas. Esse esporte, no entanto, apresenta um índice significativo de contusões uma vez que se utiliza de muitos movimentos repetitivos e deve-se ter bastante cuidado com isso.

Na realidade, antes de fazer qualquer atividade física não deve ser esquecida uma regra básica: Passar sempre por uma avaliação médica para saber se o organismo está apto a realizar a carga de esforço e também consultar um especialista em educação física para encontrar a forma ideal de perder peso.

A partir disso é possível partir em busca de alguma atividade que possa cumprir a programação pré-determinada e, ao mesmo tempo, ser inserida na rotina de quem quer perder peso sem que isso seja um fardo em seu dia a dia. Fazer esse casamento significa encontrar o treino perfeito para emagrecer.

Você já encontrou o seu melhor treino para emagrecer? Compartilhe com a gente no campo de comentários abaixo  aquele que você acha um bom treino para ser executado, pelo menos, 3 vezes na semana…

E conheça também esse método estranho que já ajudou mais de 12.000 mulheres a emagrecer em todo o Brasil:

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

12 Comentários

  1. Camila disse:

    Faco academia de segunda a sabado , tirei o sal da alimentacao , acucar so o mascavo sem frituras e evito glutens bebo muita agua cha verde e oleo de coco na verdade o que emagrece e a alimentao exercicio so ajuda !!!!

  2. Cristina disse:

    Tenho diabetes e artrose no joelho e quadril,faço dieta,mas não posso fazer exercícios físicos o medico proibiu e nem fazer caminhada no que vcs podem me aconselhar,sem os exercícios não consigo emagrecer.

  3. Ariadne disse:

    Criei dois treinos curtos e intensos intercalando exercícios aeróbicos e exercícios na bola suiça que me auxiliem no fortalecimento das costas, abdominal e do core corporal. Tem sido muito bom, estou aliando com uma reeducação alimentar e uma dieta onde não como mais carboidratos depois das 18h. Estou na quarta semana, já se foram 3kg. Tive poucos dias que furei a regra, geralmente em uma refeição, e apenas um dia q deu tudo errado, não me planejei e comi mal. Nos dias de treino, tenho tomado um termogênico – eu realmente tenho mais pique e acabo suando mais, mas os efeitos colaterais como enjôoo e falta de apetite me incomodam, então, reduzi a dose. Leio sempre o material do Emagrecer para Sempre, que recebo há meses e veio fortalecendo minha vontade e finalmente estou encarando o desafio de perder 20kg. Obrigada!

  4. Irai disse:

    Faço natação três vezes por semana, mas ainda não consegui redução de peso. Venho de um histórico de sedentarismos elevado. Este ano consegui aprender a ter novamente o prazer de nadar, espero que no próximo ano eu consiga, após minha avaliação médica, incluir em meu treino diário de natação atividade anaeróbica, como vocês sugeriram; também vou adquirir o e-book de vocês. Espero que 2014 eu tenho melhores resultados.

  5. Marli disse:

    Gosto de todo tipo de esporte,mas como moro no litoral,estou caminhando já minutovoucomeçaracorrer

  6. estou fazendo caminhadas,prefiro ao ar livre,não gosto de academias,5 km por dia .Chegando em casa faço ginástica localizada,cuido da alimentação,mas o peso vai e volta na mesma semana.Será a idade tenho 50 anos e sei que fica mais difícil,mas não imaginava tanto.

  7. marli disse:

    meu filho é gordinho e fica muito tempo sem comer faz caminhadas , o braço dele é musculoso mas a familia tem historico de obesidade , como posso ajuda-lo

  8. Eu vou pra academia de segunda a quinta-feira no horario das 15.00 as 16-00 horas faço pump, rpm,shbam e zumba. Gosto muito da academia e dos exercícios e da amizade que fiz lá. Ainda não cheguei no peso que quero. Vou continuar principalmente agora que entrei em contato com voceis. Gosto muito dos email que recebo. Obrigado.

  9. Luzineyde disse:

    irei passar por uma avaliação médica…pq oq posso fazer nesse momento é apenas caminhar…pq to com inflamação no nervo alnuar….mão imobilizada.
    Assim q tiver bem….seguirei a risca td q tenho assistido em videos e suas informações importantissimas em relação a esse assunto.
    Obrigada…………………………………………………………abraços.

  10. Adriana disse:

    ja fiz esse exercícios não da forma adequada, acho por isso que não consegui resultado

  11. Tici disse:

    Bom, até agoa já perdi 17 kilos. Iniciei minha luta pelo emagrecimento no dia 04 de janeiro de 2013. Não posso fazer academia por que tenho dois filhos pequenos, trabalho o dia inteiro e a noite tenho que ficar com eles, pois meu esposo trabalha a noite. Então, como precisava emagrecer sem sair de casa, resolvi apelar para o que eu mais gosto: dança. Adoro dançar, principalmente axé e funk. Sendo assim, baixei umas músicas bem bacanas e danço, misturando com jump, só que feito do meu jeito, no ritmo das músicas. Tem dado certo demais, mas claro que não é só isso. Também tem a alimentação, o acompanhamento com o Endocrinologista e o nutricionista. Mas o principal é a força de vontade, a felicidade em poder usar roupas que a muito tempo eu não usava.

  12. cleide silva disse:

    atualmente estou fazendo academia e faço tb exercícios aeróbicos que inclui dança,diamp,estep etc.faço academia por obrigação gosto mais de exercícios aerobicos