Porque As Dietas Da Moda Não Funcionam De Forma Permanente

Compartilhamentos

As dietas da moda costumam ser sempre as mais interessantes. Elas prometem fazer milagres, emagrecer rapidinho e sem esforço, novas técnicas, novos produtos. Nossas amigas dizem que ela é maravilhosa!

Bendita seja a fórmula mágica que nos traz novamente a esperança de perder esses ingratos quilinhos que insistem em se localizar nas partes mais desagradáveis (e visíveis!) dos nossos corpos… Mas porquê as dietas da moda não funcionam de forma permanente?

Dietas Da Moda: Uma Necessidade Real Ou Pura Obrigação?

O segredo para conseguir emagrecer de forma permanente é organizar um verdadeiro plano de batalha e evitar suplementos ou remédios para emagrecer que não funcionam. Dietas para perder peso não devem ser iniciadas sem um projeto real que nos permita progredir com segurança, de forma a alcançar nossos objetivos.

Isso implica conhecer as razões dessa vontade de emagrecer, elaborar uma estratégia eficaz e estabelecer um programa realista e adaptado à nossa própria realidade. As dietas da moda não são eficazes porque elas nos impõem um padrão de comportamento e de alimentação. Elas não tomam em consideração que cada um de nós tem necessidades específicas.

Dietas da Moda

Assim, as melhores receitas para sua dieta são baseadas na sua maneira de se alimentar e nos seus objetivos pessoais. Antes de adotar algumas dietas para emagrecer de forma aleatória, converse consigo mesmo e com o seu corpo. Analise suas motivações, seus medos, suas dúvidas. Entenda porque você quer emagrecer.

Seus objetivos são reais e sinceros ou são um simples efeito de moda e da crescente pressão social? Emagrecer de forma estável é encontrar seu próprio equilíbrio. É necessário estar feliz consigo mesmo, ter fé na vida e saber que emagrecer é uma questão de saúde e não de pura estética.

Dicas Para Perder Peso De Forma Natural

A melhor maneira de perder peso com saúde é adotar um modo de vida mais saudável. Dietas para emagrecer não são a única solução. Muito pelo contrário! Se você alterar seus hábitos de sedentarismo e de monotonia alimentar, você estará ajudando seu corpo a acelerar seu metabolismo. Resultado: perda de peso sem esforços radicais.

Em primeiro lugar, movimente o seu corpo. Leve seu filho no parquinho à pé, corra no parque, vá à piscina, suba as escadas do seu prédio. Tudo isso pode ser bem divertido e feito sem grande esforço. Quase sem perceber, você vai agilizar seu corpo, melhorar sua capacidade cardíaca e tonificar seus músculos.

Um outro método eficaz é não se impor receitas para dieta ou um cardápio de dietas. Emagrecer de forma natural é criar uma simbiose entre seu corpo e a natureza. Se alimentar é um dos instintos mais básicos que possuímos. Faça-o da maneira mais simples possível.

Diversifique sua alimentação, elabore pratos coloridos e nutritivos, procure os legumes e as frutas da época. Eles são mais nutritivos, mais saborosos e mais econômicos. A natureza é sua aliada. Faça exercícios ao ar livre e alimente-se com produtos naturais, confeccionados de maneira simples e saudável. Corpo bem nutrido é sinônimo de mente sã e de bem estar generalizado.

Melhor Cardápio De Dietas Para Fugir Das Dietas Da Moda

Com o intuito de fugir das dietas da moda, a melhor alternativa é partir para um bom cardápio de dietas. O melhor cardápio de dietas é aquele que se integra perfeitamente ao seu modo de vida. Uma dieta para emagrecer não pode alterar seus hábitos, atrapalhar seu cotidiano, nem representar um peso psicológico. Dietas para perder peso devem trazer uma recompensa.

Ninguém quer só perder… É importante ganhar também! Ganhar um pouco de liberdade, valorizar sua auto-estima, entrar naquela calça linda que você escondeu no fundo do armário… Na hora de elaborar seu cardápio de dietas siga seu instinto. Faça suas compras, escolha os melhores produtos, as frutas mais cheirosas, os legumes mais apetitosos. Divirta-se e alimente-se com prazer.

Emagrecer não é sinônimo de comer menos, é sinônimo de comer melhor. As melhores receitas para sua dieta são aquelas que ensinam a valorizar os alimentos e a utilizá-los de maneira simples: crus, cozidos ao vapor, grelhados.

Respeite os produtos e não mascare os sabores: evite molhos e condimentos em excesso. Dietas para emagrecer são uma ótima oportunidade para aprender a confeccionar os alimentos de maneira simples e saborosa. As melhores dietas para perder peso são aquelas que dão prazer às suas papilas gustativas e respeitam o seu corpo.

Evitar estas falsas dietas da moda é uma das melhores escolhas que você pode fazer para evitar problemas de saúde.

E você, já experimentou ou praticou alguma destas dietas da moda? Deixe sua opinião nos comentários abaixo…

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo

Deixe Seu Comentário:

9 Comentários
Adicione seu comentário

ESPERE!!!

Antes de ir embora, cadastre-se para receber nossa série exclusiva onde revelamos as
3 REAIS CAUSAS do Ganho de Peso.
Material Exclusivo no Brasil!
Acesso IMEDIATO!
CONHEÇA AS 3 REAIS CAUSAS DO GANHO DE PESO
Cadastre-se no simples formulário abaixo para conhecer agora mesmo!

Opa, já se cadastrou no mini-curso?

Insira seu email no simples formulário abaixo para assistir a 1ª aula grátis agora mesmo! :)