Jejum Intermitente Emagrece Mesmo?

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo

Será que fazer jejum intermitente emagrece? Essa é a pergunta principal, de todas as pessoas que conhecem esse método novo de se alimentar.

Na verdade, é novo para nós, mas o jejum é praticado por muitas religiões com o significado de purificar o corpo e elevar a alma. Esse tipo de prática é muito difundido nas populações orientais, onde um monge pode ficar vários dias sem ingerir alimentos sólidos.

Aqui no caso, não é preciso tanto rigor, existem vários protocolos de jejum que podem começar com apenas algumas horas sem comer, intercaladas com períodos de alimentação. Algumas pessoas preferem ficar 24 horas seguidas sem comer, fazendo isso até duas vezes por semana.

Como se trata da ausência de alimentação sólida (líquidos são permitidos desde que não contenham proteínas), é recomendado que pessoas que não estão acostumadas, comecem com protocolos menores, de 14 horas, por exemplo.

Para o JI ser efetivo é importante que o período de alimentação não seja feito com excessos, para não eliminar os efeitos do período em jejum.

A ideia é se alimentar com produtos saudáveis, mantendo refeições com poucos carboidratos simples, e usando a base alimentar do Código Emagrecer de Vez, que conseguiu combinar muito bem o JI com técnicas de alimentação saudável.

5 Motivos Para Começar a Fazer Jejum Intermitente

Se você está procurando maneiras de emagrecer sem prejudicar a saúde, praticar o JI pode ser uma boa idéia. Comece com protocolos de tempo menores e vá aumentando de acordo com sua disposição. Veja abaixo, 5 motivos para incluir essa prática no dia a dia:

1) Acelera o Metabolismo

O período que você fica sem comer, faz com que o organismo comece a se mexer para tirar energia do que já existe dentro do seu corpo. Dessa maneira ele começa a queimar a gordura localizada para que você tenha a energia necessária para as tarefas do dia.

2) Reduz o Consumo de Calorias

Como existirão menos refeições, o consumo de calorias será menor, o que por si só já é uma garantia de perda de peso. Basta não exagerar na quantidade no período de alimentação.
Jejum Intermitente Emagrece MesmoJejum Intermitente Emagrece Mesmo

3) Resistência à Insulina

Ficar em jejum reduz a resistência à insulina, deixando os níveis do hormônio equilibrados com o período de jejum. Isso pode ajudar a evitar o desenvolvimento da diabetes tipo 2.

4) Saúde do Cérebro

O JI aumenta alguns hormônios que agem diretamente no cérebro e também ajuda na criação de células nervosas novas.

5) Emagrece

A combinação de baixas calorias, com queima de gordura, faz com que o corpo elimine o excesso de peso, de forma natural e efetiva.

Como todo método usado com o intuito de emagrecimento, é interessante procurar um médico ou nutricionista antes de começar a praticar o JI. Apenas para se certificar de que não ocorrerão efeitos colaterais indesejados.

Para usar o JI com eficácia na perda de peso, recomendamos conhecer este método do Código Emagrecer de Vezque combina elementos de alimentação específicos, com o protocolo do jejum intermitente.

Por agora é isso e espero que tenha lhe ajudado a esclarecer mais sobre esse assunto.

Jejum Intermitente Emagrece Mesmo

Um abraço e sucesso!
Charles Silva

Isso também pode te ajudar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!