Expor O Mito: Cardio Antes Do Café Da Manhã

Já ouviu falar de fazer o treinamento cardio de estômago vazio ou em jejum?

Realizar o treinamento cardio de estômago vazio tem sido apontado como uma das melhores maneiras de queimar gordura corporal em todos os lugares e as pessoas estão se voltando para isso.

Expor O Mito: Cardio Em Jejum

Mas, como treinar o cardio de estômago vazio realmente vai aproximá-lo de sucesso?

Vejamos alguns dos pontos-chave para saber sobre essa variação de sessão de treino.

O Que É Cardio

Treinamento Cardio é praticamente qualquer tipo de treinamento que vai aumentar sua frequência cardíaca e mantê-la lá por um longo período de tempo.

Este tipo de exercício vai aumentar a sua saúde cardíaca, queimar calorias, aumentar a circulação do corpo, e poderá ajudar a no processo de perda de gordura total.

Cardio vem em muitas variações desde andar a correr de bicicleta ou natação – os tipos de cardio são realmente infinitos para fins de perda de gordura.

cardio em jejumO Conceito De Cardio Em Jejum

A teoria por trás disso é que, ao fazer cardio antes de comer, você pode queimar os níveis de gordura corporal mais rapidamente, vendo, assim, os resultados são mais rápidos.

Você vai fazer o seu cardio de estômago vazio, vai queimar gordura ao máximo, em seguida, comer a sua refeição do café da manhã.

Isso Vai Ajudar Você A Perder Gordura?

Mas será que isso realmente funciona?

Essa é a pergunta que precisa ser respondida. Fazer o treinamento cardio em jejum pode ser útil em algumas situações, se você está com o objetivo de perder aquela gordura corporal difícil de sair.

Esta gordura corporal é mais difícil de tirá-la do corpo e, nesses casos, você precisa ir ao próximo nível do exercício para conseguir dar fim á gordura.

Fazer O Cardio Em Jejum Pode Ajudar

Mas a maior preocupação desse método é a alta probabilidade de perder tecido muscular.

Outra questão é a sua eficácia, porque para a maioria das pessoas, que fazem cardio na primeira parte da manhã, em jejum significa que eles não estão colocando tanto esforço, simplesmente porque os seus níveis de glicose no sangue são mais baixos.

Então, se você está colocando em menos esforço, isso significa que você não está queimando calorias mais rápido e não vai ter uma alta queima calórica.

Se você tivesse esperado até mais tarde no dia, quando você estava devidamente alimentado, pode ter trabalhado em um nível de maior intensidade, queimaram mais calorias e melhora a sua forma física mais também.

Minha Opinião Sobre O Assunto

Portanto, a mensagem para levar para casa é que você realmente precisa considerar os prós e contras deste método antes de pensar em implementá-lo.

Em minha opinião, os contras superam os prós uma vez que existem muitas outras maneiras que você pode queimar gordura sem ter que sacrificar o músculo. Portanto, não faça cardio em jejum, por favor!

Conte pra nós, você faz seu treinamento do cardio em jejum?

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

6 Comentários

  1. Leon Palma disse:

    Pelo que li a respeito, o cardio que deve se fazer em jejum é de baixa intensidade (como uma caminhada) e não deve passar de uns 50 minutos de duração. Ele também não tem por finalidade excluir outras atividades físicas que o sujeito deseje fazer. É puramente complementar.

  2. simone nogueira disse:

    Bom.galera,sou praticante de.musculacao a muitos anos,e desde que comecei a praticar o cardio em.jejjum vi muitos resultados,principalmente na.perca daquela gordurinha abdominal que nao.sai nem.por reza.brava…se perde massa sim,pois vc tem.que ter um.objetivo…pra mim vale primeiro perder pra depois ganhar…sou.a favor sim…espero ter ajudado.

  3. Andréia Clemente disse:

    Nunca fiz meu treinamento de cardio em jejum, pois sempre ouvi que não se deve praticar atividade física de estômago vazio. Faço a minha corridinha todos os sábados de manhã, mas antes, tomo meu café da manhã: pão integral com queijo branco,, mamão com chia e leite desnatado com café. E me sinto otima durante e depois do treino.

  4. Elisabeth Vargas disse:

    Foi esclarecedor o artigo ” Expor o mito: Cardio em jejum”. Comecei a fazer exercícios antes do café da manhã , pois se parace para me alimentar perderia a hora, e sinto que não rendo ou melhor, não dou o meu melhor como em outros horários. Pensei que era porque estou sonolenta, acordando, mas agora sei que é a falta do alimento. Apesar que sempre tomo um suco ou como uma fruta. Mas agora sei que não é o suficiente. Obrigada.