Exercícios Abdominais Para Perder Barriga

Saiba o que os exercícios abdominais podem fazer para perda de barriga. Muitas pessoas confundem a perda de barriga com a tonificação muscular. Aprenda o que fazer para perder peso e ainda tonificar os músculos de seu abdome.

Este é um mito que tem assombrado muitas pessoas que desejam ter um corpo sarado e uma barriga chapada. Muitos confundem a perda de gordura, com os exercícios (abdominais) que enrijece os músculos do abdome.

A prática de exercícios localizados na região abdominal irá lhe proporcionar um ótimo resultado com relação à tonicidade (firmeza) de seus músculos, mas exercício localizado não elimina a gordura .

Essa gordura acumulada (pneuzinhos) fica alojada acima do músculo, e o gasto calórico com exercícios abdominais são bem baixo, não exercendo muita influência em sua perda de gordura.

Já os exercícios aeróbicos podem lhe ajudar neste processo, pois acelera seu metabolismo a queimar mais calorias.

PERDER PESO RÁPIDO

Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para perda de peso rápido, pois aceleram o processo de queima de calorias. Entre diversas opções de exercícios aeróbicos temos: Caminhar, Correr, Pedalar, Nadar, Pular e Dançar.

Este tipo de exercício você pode praticar em qualquer lugar e no horário que ficar melhor para você, sendo assim praticado por alguns minutos por dia, você já começará a ter resultados ótimos e além do mais, dando tempo para seu corpo se acostumar com seu novo ritmo.

O corpo começa a queimar gordura após 20 minutos de exercícios contínuos (segundo estudos), então o melhor é começar praticando no mínimo 30 minutos diários de exercícios, assim terá disposição para enfrentar a rotina do dia a dia.

COMO PERDER GORDURA LOCALIZADA

  • Cultive hábitos alimentares saudáveispara que a ingestão de gordura e calorias durante seu dia seja menor, para que seu corpo comece a eliminar os excessos.
  • Pratique atividade física regularmente, para que consiga massa muscular e seu organismo comece a queimar mais calorias, mesmo quando estiver descansando, assistindo televisão ou no trabalho.
  • Faça exercícios aeróbicos de 3 a 4 vezes por semana, para que seu metabolismo fique sempre acelerado e você queime mais calorias. (Procure um especialista)
  • Não se esqueça dos exercícios abdominais 2 vezes por semana para tonificar o músculo que fica abaixo da gordura e impedir a flacidezdessa região.
  • Faça mais refeições ao dia, de 5 a 6. Com isso você irá comer em um intervalo menor e em menos quantidade. Impedindo os exageros e excesso de calorias. Lembrando que suaalimentação precisa ser equilibrada e sem restrições malucas. Procure um profissional para lhe ajudar.

Fazendo isso conseguirá chegar aos resultados que tanto deseja, e não precisará correr atrás de produtos milagrosos ou comprar aparelhos muito caros para eliminar esses quilinhos indesejados.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário, gostaria de ler sobre sua opinião…

Isso também pode te ajudar:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. cassia azevedo disse:

    Boa noite! Gostaria de mais dicas sobre perda de peso e aeróbicos porque eu tenho problemas no s meus calcanhares e não é todo exercício qque posso fazer. Agradeço se puderem me ajudar.

    • Emagrecer Para Sempre disse:

      Oi Cassia,

      Neste seu caso, te aconselho uma consulta ao ortopedista, pois ele irá te orientar melhor sobre quais exercícios você pode fazer com base na sua situação atual, ok?

      Um abraço,
      Charles Silva