Dicas De Nutrição Para Gestante

Se você é gestante, ou está grávida há alguns meses, as dicas de nutrição deste post irão te orientar para uma gravidez saudável pra você e pro seu bebê.

A nutrição é tão importante quando você é gestante, por isso é importante não esquecer isso e apenas comer o conteúdo do seu coração, agora que você está comendo por dois. Este é um grande erro que muitas mulheres fazem e, em seguida, eles sofrem muito mais ganho de peso do que eles esperavam para experimentar.

Dicas De Nutrição Para Gestante

Vamos cobrir algumas dicas de nutrição para garantir que a gestante  seu bebê fiquem bem alimentados e recebam tudo o que é necessário para uma boa formação.

nutrição para gestanteAdicionar Linhaça A Sua Dieta

Você deve fazer uma dieta de gorduras saudáveis.

Uma das melhores maneiras de consumir gorduras mais saudáveis ​​é adicionar linhaça em suas refeições. Estes são ricos em gorduras ômega, bem como fibras e proteínas, por isso são uma verdadeira potência nutricional.

Além disso, elas também te ajudarão a combater o colesterol, que pode ser um problema durante a gravidez.

Coma Chocolate Escuro Com Moderação

Comece a comer uma maior porcentagem de chocolate escuro (ou amargo) com regularidade.

Toda mulher grávida anseia por chocolate em momentos da gestão, então isso permite-lhe satisfazer os desejos, ao mesmo tempo melhorando a sua saúde.

O chocolate escuro (ou amargo) é rico em antioxidantes que podem afastar os danos dos radicais livres e pode também ajudar a manter os níveis de pressão arterial mais controlado durante a gravidez.

Adicione A Manteiga De Semente De Girassol

Use manteiga de semente de girassol na sua dieta.

Manteiga de girassol é um alimento excelente para melhorar o seu sistema imunológico, o que vai garantir que você gestante e seu bebê se desenvolvam de forma saudável.

Gestante, lembre-se: Cuidar Da Sua Nutrição, Vale Por Dois!

Com o seu sistema imunológico mais forte, menor as chances de você adoecer a qualquer momento durante a gravidez.

Cozinhe em um pote de ferro fundido

Por fim, a última dica nutrição que você deve se lembrar é começar a cozinhar em uma panela de ferro fundido.

Isso irá ajudá-la a ingerir mais ferro em sua dieta como o ferro sai da panela e vai para os alimentos que você está preparando.

Com isso, você prevenirá anemia por deficiência de ferro o que é muito importante durante a gravidez, já que se os seus níveis de ferro ficar muito abaixo, poderá prejudicar o seu bebê.

Leia também: Rotulagem de alimentos, fatos chocantes…

Obtendo ferro suficiente será de grande importância para o seu crescimento e desenvolvimento, por isso é um nutriente que você não vai querer perder.

Portanto, você tem os principais fatos para saber sobre ser uma gestante saudável certificando-se de que você está usando uma boa nutrição para você e seu bebê durante a gravidez e também depois dela.

Coma direito e você pode ter certeza de trazer um bebê saudável neste mundo.

Toda gestante que leu este artigo, qual foi a sua abordagem à nutrição durante a gravidez? Comente abaixo…

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!