Corra Com Seu Melhor Amigo De Patas, Seu Cão – Parte 2

Pessoal, hoje disponibilizamos a segunda parte do artigo sobre a prática de atividade física, mais especificamente falando, de correr com seu melhor amigo de patas – seu cão.

Se ainda não leu a primeira parte, leia aqui: 4 dicas para se exercitar com seu melhor amigo – parte 1

Corra Com Seu Melhor Amigo De Patas, Seu Cão – Parte 2

Essa é uma forma agradável e prazerosa de praticar alguma atividade física, levando seu cãozinho junto pra te acompanhar e também te motivar.

Abaixo você saberá de mais 3 dicas para fazer uma corrida perfeita com seu amigo de patas:

Considere A Superfície Da Corrida

Temos a sorte de ser capaz de colocar um par de tênis e sair por aí correndo.

Não temos que se preocupar muito com a temperatura da estrada ou detritos, mas para o seu cão isso é um fator muito importante.

Concreto e detritos nas ruas são grandes perigos para o seu cão, especialmente no calor do verão, quando a superfície está muito quente.

Se o seu cachorro começa a mancar, você vai querer parar imediatamente para verificar suas patas para averiguar se qualquer corpo estranho tenha machucado sua pata.

Além disso, se você estiver correndo com seu cãozinho no inverno, após a corrida, não se esqueça de lavar as patas do seu animal de estimação pois o sal e outros produtos químicos espalhados pelas ruas pode ser muito tóxico para os cães, especialmente se eles são propensos a lamber.

correndo com seu cão, é mais motivação!Estar Ciente Dos Sinais E Sintomas De Superaquecimento

Os cães não suam como nós fazemos.

Eles dissipam o calor através da respiração ofegante e pelas patas, por isso certifique-se de que você carrega muita água para ele ou pelo menos tenha acesso à água no trajeto.

Além disso, ao perceber que o asfalto está superaquecido, mude para uma superfície de temperatura mais fria.

Se você achar que sei cão esta excessivamente ofegante, você vai precisar resfriá-lo tão logo possível.

Assim como golpe de calor pode ser fatal para os seres humanos, a hipertermia pode ser fatal para o seu amado animal de estimação.

Muitos cães especialistas afirmam que, se a temperatura ambiente é de 80 graus ou mais, ou se houver excesso de umidade, é melhor deixar o bixano em casa.

O risco neste momento para insolação ultrapassa o benefício para o exercício.

Facilite A Corrida Pro Seu Cão

Assim como muitos de nós não vamos sair do sofá para correr três quilômetros, o mesmo é verdade para o seu fiel companheiro.

Correr é muito desgastante para o corpo humano e o mesmo é verdade para o seu cão.

Embora possa parecer natural para o seu cão a querer correr com você, afinal de contas eles gostam de nos agradar, você deve estar ciente de que é preciso tempo para construir a resistência para correr as distâncias que você está acostumado a correr.

Assim, você pode querer começar com alguns passeios para dar tempo para o seu cão para se adaptar à rotina de sair com você.

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!