Benefício Da Musculação Para Grávidas

Muitas mulheres não percebem quantos benefícios à musculação para grávidas trará pra elas durante a gestação.

Por vezes até evitam fazer qualquer treinamento – acreditando firmemente que isso vai causar danos a elas ou para o seu bebê.

Benefício Da Musculação Para Grávidas

Na verdade, atividade física no período de gestação pode oferecer inúmeros benefícios, por isso é uma forma de manter seu corpo ativo e estender os benefícios dessa atividade para o longo prazo tanto pra você como pro seu bebê.

Vamos dar uma olhada em alguns desses benefícios:

Placenta Maior

O primeiro benefício da musculação para grávidas é que vai te ajudar a desenvolver uma placenta maior.

Isto é importante porque a placenta é a estrutura que vai fornecer ao bebê os nutrientes, por isso, por sua vez, isso pode ajudar seu bebê a crescer ao máximo durante toda a gravidez e ter menos em risco de contrair deficiências.

Musculação-para-grávidas

Benefícios da musculação para grávidas.

A Musculação Para Grávidas Diminui As Chances De Excesso De Peso

A segunda razão pela qual a musculação para grávidas é uma boa ideia é porque vai diminuir as chances de você sofrer de ganho excessivo de peso.

A musculação ajuda a produzir uma maior taxa metabólica durante todo o período de 24 horas após uma sessão completa, pois isso permitirá que você consuma mais calorias, enquanto mantém os níveis de gordura corporal sob controle.

Enquanto não há dúvida de que você vai ganhar um pouco de gordura corporal durante a gravidez, é muito melhor para manter o ganho de gordura minimizado tanto quanto possível, uma vez que significa menos peso a perder depois do parto.

Te Prepara Para Enfrentar O Estresse

Continuando, a próxima grande razão para fazer musculação durante a gravidez é porque ela vai preparar o seu corpo para o estresse que pode acontecer durante o parto.

Dar à luz é um momento mágico, mas para o seu corpo é estressante.

Por isso a recomendação de fazer musculação na sua gestação é preparar seu corpo para lidar com o estresse com mais facilidade.

Leia também: http://emagrecerparasempre.com/como-voltar-a-forma-depois-da-gravidez

Reduz Suas Chances De Desenvolver Varizes

Uma grande preocupação das mulheres grávidas é o desenvolvimento de varizes.

Se esta é uma preocupação para você, fique tranquila de saber que a musculação para grávidas pode reduzir as chances de você ter suas pernas marcadas por isso.

Exercícios com pesos vão aumentar a resistência dos capilares e vasos sanguíneos, de modo que te proteja durante e após a gestação.

As Grávidas Melhoram Sua Auto-Estima

Finalmente, a última razão principal para começar a musculação para grávidas ainda hoje é porque você sentirá uma melhor auto-estima durante todo o período de gravidez.

Você vai se sentir melhor sobre si mesma, não só porque você vai olhar no espelho uma mulher e mãe que se cuida, mas também porque você vai se sentir mais orgulhosa de ver o que seu corpo é capaz de fazer por você.

Como você pode ver os benefícios da musculação para grávidas são inúmeros, e por isso certifique-se de não esquecê-los.

Você que já é mamãe ou virá a ser, o que achou dessas dicas de musculação para grávidas?

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!