A Verdade Sobre O Glúten

Compartilhamentos

Uma das tendências mais quentes sobre emagrecer e dieta, é a noção sobre a “intolerância ao glúten”. Muitas pessoas estão concluindo que eles são intolerantes e que, se eles querem emagrecer para sempre e com saúde eles devem ter uma dieta sem glúten.

Será mesmo necessário?

Mas, qual é a verdade sobre o glúten? Será que é realmente tão ruim quanto algumas pessoas acreditam?

A Verdade Sobre O Glúten

Vamos dar uma olhada no que você precisa saber sobre esta intolerância.

O Que É O Glúten?

O glúten é um tipo de proteína que é encontrada em alimentos à base de trigo e produtos que pode começar a causar em algumas pessoas uma angústia sobre o consumo. Essa proteína é encontrada também na cevada e centeio. Para aqueles que estão seguindo uma dieta sem glúten, tem que cortar todos os alimentos que contenham essas proteínas.

Isto pode fazer sua dieta muito limitada.

GlútenO Que É A Intolerância Ao Glúten?

Então, o que acontece quando você tem intolerância ao glúten? Essencialmente você não será capaz de quebrar o glúten como deveria e, por isso, quando você o consumir, um dos sintomas será a dor de estômago, juntamente com vários outros efeitos colaterais gastrointestinais que podem ocorrer.

Em condições muito graves, a pessoa pode sofrer de doença celíaca, em que a ingestão de alimentos que contêm glúten podem causar danos físicos graves e essas pessoas muitas vezes ficam desnutridas por causa disso. Eles têm que planejar sua dieta com muito cuidado para garantir que irão emagrecer e estarão reunindo toda a sua energia e suprindo as necessidades de nutrientes em uma base regular.

O Consumo Pode Influenciar Os Resultados Da Perda De Peso?

Essa é a verdadeira questão que a maioria das pessoas desejam saber: Se eu consumí-lo, terei dificuldades nos resultados de perda de peso?

A principal coisa a saber é que o consumo em si não tem impacto sobre você emagrecer ou não. Embora seja verdade que muitos alimentos que o contém, podem aumentar os níveis de insulina, mas isso não significa que se você ingerir essa proteína irá causar aumento de gordura corporal.

O Problema Não É Apenas O Glúten

Se você comer aveia, por exemplo, que muitas vezes é restrita nessas dietas, você não vai ganhar peso por causa disso. Aveia é uma boa fonte de carboidratos complexos e é uma ótima opção para indivíduos ativos.

Por outro lado, se você encher sua dieta de pão branco, que também contém glúten, então você poderá ganhar gordura acima da média.

Então, se você não é realmente intolerante ao glúten, não tem por que temê-lo. Faça escolhas mais inteligentes de alimentos que contêm esta substância e você ainda pode alcançar seus objetivos de perda de peso e emagrecer com facilidade.

Ele não é tão ruim como se é divulgado por aí, a menos que você realmente tem problemas de saúde que giram em torno disso.

E você, o que acha, o glúten interfere ou não no seu processo de emagrecer? Já consumiu ou consome com frequência? Compartilhe nos comentários sua opinião!

Cadastre-se aqui também para receber dicas de como emagrecer com saúde e sem passar fome.

Um abraço
Charles Silva

Deixe Seu Comentário:

6 Comentários
Adicione seu comentário

ESPERE!!!

Antes de ir embora, cadastre-se para receber nossa série exclusiva onde revelamos as
3 REAIS CAUSAS do Ganho de Peso.
Material Exclusivo no Brasil!
Acesso IMEDIATO!
CONHEÇA AS 3 REAIS CAUSAS DO GANHO DE PESO
Cadastre-se no simples formulário abaixo para conhecer agora mesmo!

Opa, já se cadastrou no mini-curso?

Insira seu email no simples formulário abaixo para assistir a 1ª aula grátis agora mesmo! :)