4 Dicas Para Se Exercitar Com Seu Cão – Parte 1

Na hora de correr, é bom ter um parceiro para executar a tarefa junto com você, e nossa dica pra você é para que seja o seu cão – o seu melhor amigo de quatro patas, esse carinha que vai te dar uma motivação a mais na hora de se mexer.

Seu melhor amigo pode ser um grande parceiro de corrida, eles podem não só ajudar a nos manter motivados para correr, mas eles também podem fornecer uma sensação de segurança e companhia, especialmente se vamos correr em áreas remotas.

4 Dicas Para Se Exercitar Com Seu Cão – Parte 1

Mas antes que você fique muito ansioso para colocar uma coleira em seu amigo de quatro patas, existem algumas dicas a considerar antes de tomar o primeiro passo para fora da porta.

dicas para correr com seu cão

Obter Autorização Médica Do Veterinário Do Seu Cão

Assim como nós precisamos obter autorização médica para o exercício, a mesma regra se aplica aos nossos animais de estimação.

Isto é especialmente necessário se o animal tem um estilo de vida bastante sedentária.

Seu o seu cão passa horas correndo em volta do quintal, não o mesmo que correr cinco ou três quilômetros.

Descubra Quais São As Melhores Raças Para A Prática De Atividades Físicas

Saber quais raças são mais adequados para a corrida pode ajudar a determinar se o bichano será um grande parceiro de corrida ou se é melhor deixa-lo apenas no quintal.

Existem certas raças que praticar corrida pode ser realmente  prejudicial.

Algumas raças, como o Border Collie são mais propensas a problemas de displasia da anca, que pode ser agravada ao correr, enquanto outras raças, como o Pug e Bulldog são mais propensas a problemas respiratórios e superaquecimento.

Mas lembre de que o veterinário do seu cão é a melhor fonte de conselhos para saber se o seu melhor amigo pode ou não correr com você.

Leia também: 8 tarefas domésticas para queimar 100 calorias

Considere A Idade Do Seu Cão

Ter um cachorro cheio de energia pode parecer o momento ideal para treinar juntos, mas lembre-se que o seu cachorro ainda está crescendo.

Seus ossos ainda estão em desenvolvimento. Isso não significa que ele não pode correr com você, mas por favor, verifique com seu veterinário sobre a distância e intensidade das corridas que seria mais adequada para o seu cachorro em crescimento.

Cães mais velhos podem correr sem maiores problemas, dependendo da raça e disposição do bichinho de estimação, apenas certifique-se que você tenha consultado o veterinário dele antes de correr os primeiros quilômetros.

Leve Seu Amigão Na Coleira

Uma das experiências mais assustadoras é se deparar com um cachorro que não está na coleira.

Enquanto você como o seu proprietário pode estar bastante confortável com o comando de voz para controlar o seu cão, as demais pessoas, como corredores, não tem ideia o quão bem controlado o seu cão está.

Conclusão

Se prepare, preparamos mais dois artigos sobre o tema pra te ajudar a correr e ainda compartilhar isso com seu melhor amigo de patas.

Enquanto isso, diga pra nós, o que você achou das dicas de corrida com seu cão?

Isso também pode te ajudar:

Receba nosso mini-curso com os 3 MAIORES MITOS sobre o emagrecimento. Aproveite, é GRÁTIS!

Acesso IMEDIATO!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!